3 filmes críticos e reflexivos


Uma mistura de crítica social com metafísica, numa atmosfera psicodélica e metafórica, que filme/animação sensacional minha gente, que filme!!!

"Gandahar - Os Anos de Luz", o longa animado do francês René Laloux, mostra uma sociedade em harmonia e equilíbrio com a natureza no presente, que "era" salva no futuro e "será" destruída no passado. Mostrando uma outra concepção de tempo, enquanto aponta a sombra de um totalitarismo, que volta para assombrar a civilização que é responsável pela própria danação e precisa assumir sua identidade para livrar-se da unidade sem consciência representada pelo exército de máquinas.

Rola tensão, angústia, reflexão e esperança enquanto assistimos essa beleza de obra.#recomendo







Pensa num filme perturbador e lindo! Do cineasta grego Yorgos Lanthimos, lançado em 2015 e na minha humilde opinião é um dos roteiros mais excêntricos desses últimos anos!
The Lobster (O Lagosta) aquele filme provocador, marcado por uma complexa crítica sobre a sociedade hipócrita e limitadora, as imposições , egoísmo e máscaras sociais. Gosto dessa ideia “nonsense” nos filmes pra mostrar de como determinada situação é lúgubre, que nesse caso mostra onde tudo é classificatório e você tem que adentrar na caixinha imposta, (que é um saco) tudo acontece sob uma atmosfera metafórica/surreal e bizarra, com uma fotografia impecável em tons frios, enquadramentos sensacionais e trilha sonora pontual que gera aquele desconforto básico rs, e uma leve pitada de humor ácido. Um tiro! Entrou para os favoritos!




Esse filme estava na minha lista faz muito tempo, fui adiando pois imaginei a bordoada que viria, e o mesmo foi um pontapé para adentrar nos enigmáticos filmes coreanos. Gente, que filme angustiante e belo, uma linha tênue entre a claridade e a escuridão, retratando a complexidade humana com planos reticentes que na maioria das vezes são seguidos pelo silêncio da protagonista, o lado triste sob uma perspectiva subjetiva de áurea poética. Bate uma bad de leve sim rs.
(...) “É hora de libertar sua poesia,
A poesia dentro de você
Deve criar asas
E voar para longe”
                                                                                       (Disse o professor durante uma cena do filme)




Boa sessão! 

Comentários